O mundo da saúde sexual é extremamente extenso. Mas quando se trata de saúde sexual masculina, o amplo repertório de tópicos é significativamente reduzido, tornando-o um pouco mais fácil de lidar e entender. Uma rotina adequada de esporte, alimentação e vida saudável preservará a saúde sexual do homem ao longo do tempo, permitindo-lhe desfrutar de sua sexualidade.

Falar de saúde sexual de maneira grosseira é referir-se a tudo o que inclui o bem-estar físico, social e mental da pessoa (no nosso caso, o homem). Além de levar em conta as experiências sexuais que podem causar prazer e que são sempre executadas de forma segura, como tem sido referido pela Organização Mundial de Saúde.

Nesta oportunidade, falaremos sobre os subtópicos de interesse que se referem à saúde sexual dos homens, para que você possa ter informações sobre como melhorar os aspectos negativos da sua vida que afetam você mental e fisicamente e que afetam sua saúde.

O que a Saúde Sexual do Homem Implica?

Como indicado acima, a saúde sexual não se concentra apenas em manter homens e mulheres informados sobre o que devem ou não fazer quando fazem sexo, mas sua importância está em dar a conhecer as conseqüências, vantagens, desvantagens e benefícios de manter uma vida sexual o mais saudável possível.

Saúde Sexual

Assim, deve-se levar em conta que a saúde sexual do homem envolve lidar com sua auto-estima, pois é um fator que pode afetar a saúde sexual de qualquer homem. Que este sente insegurança de seu corpo, do que ele pode oferecer, e outros causam que suas relações não são estáveis ​​o suficiente.

Por sua vez, o alto consumo de pornografia afeta a percepção da realidade. Como o cérebro não diferencia entre um ato sexual real e um fictício, a realidade é distorcida a ponto de querer fazer tudo feito por atores pornô. Mesmo, há homens obcecados com o tamanho do pênis e isso leva a baixa e baixa auto-estima.

Outro elemento a ter em conta é a masturbação compulsiva, uma vez que é geralmente um desses hábitos comuns entre os homens, seja por prazer, para poder dormir, por mera distração e aborrecimento, etc. Embora não seja errado para um homem se masturbar ocasionalmente, fazê-lo continuamente cria um reflexo no cérebro e implanta a idéia de ejaculação rápida, então quando você faz sexo, você sofre de ejaculação precoce.

A ansiedade é outro dos muitos fatores que influenciam significativamente a saúde sexual de um homem. É muito comum que todo homem se preocupe e fique obcecado com seu desempenho sexual, o que basicamente se traduz no medo de fracassar e não cumprir as expectativas da outra pessoa durante o ato sexual.

É assim que a saúde sexual não apenas procura informar e contribuir para melhorar o desempenho sexual dos homens, mas também procura capacitá-los a ter uma vida sexual plena, saudável e feliz.

Fatores que Afetam a Saúde Sexual dos Homens

Existem alguns fatores que, de uma forma ou de outra, podem afetar a saúde sexual do homem. O desempenho sexual e a libido são freqüentemente afetados pela falta de esporte, pois fornece energia e vitalidade ao homem, aumentando sua virilidade.

Saúde Sexual

O alto consumo de álcool, tabaco e drogas afeta negativamente o desempenho sexual e as chances de ganho de peso são altas. Além disso, se o exercício físico não é combinado com uma vida sexual ativa, é possível que problemas de disfunção erétil estejam presentes em um tempo relativamente curto (relativamente) .

A próstata é, sem dúvida, um dos principais contribuintes para sofrer problemas na vida sexual do homem. A falta de conhecimento e falta de informação em relação a isso, faz a diferença entre ter câncer de próstata , prostatite (o problema mais comum em homens), aumento da próstata e não tê-lo.

Há também doenças que estão na base de homens que entraram em idade avançada, como diabetes e até mesmo as alterações hormonais que podem ocorrer, isso também afeta a saúde sexual, uma vez que pode provocar disfunção erétil, diminuição da libido entre outras afetações, como energia e vitalidade.

Tudo isso pode ser combatido com bom plano de prevenção que inclui um exame médico constante, não podemos deixar de lado também a virilidade do homem quando afetou sua fertilidade, hoje existem técnicas e tratamentos que ajudam a melhorar seu esperma para alcançar fertilização do óvulo.